Pressa do Inter por novo técnico pode dificultar negociação com Abel

Segundo o vice de futebol Roberto Melo, a meta é ter o novo treinador contratado o quanto antes para "não perder tempo"

©  NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Esporte ansiedade 16/11/17 POR Folhapress

O Inter quer anunciar seu novo técnico "o quanto antes". E essa pressa pode atrapalhar na conversa com o nome predileto para o cargo. Como Abel Braga ainda tem contrato com o Fluminense, não deve negociar nada para 2018 enquanto a ligação com os cariocas existir.

PUB

Abel tem por definição não romper contrato com qualquer clube. Além disso, possui forte ligação com o Fluminense e, mesmo com o time longe das primeiras posições, goza de respeito e admiração da direção do clube. Não pretende arranhar tal imagem.

O vínculo do treinador tem mais um ano de duração e o rompimento apresenta-se com duas alternativas. A primeira é o treinador solicitar saída do clube e negociar a multa rescisória. A segunda é o Inter arcar com o pagamento pela rescisão integralmente, como fez com Guto Ferreira. O valor, desta vez, supera R$ 1 milhão.

+ Jô vai continuar no Corinthians e vê ano como melhor da carreira

E o Inter quer resolver isso para ontem. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, a meta é ter o novo treinador contratado o quanto antes para "não perder tempo".

"Não temos prazo. Vamos tentar fazer isso acontecer o quanto antes para não perdermos tempo. Os melhores treinadores, geralmente, têm uma procura muito grande e o mercado cada vez mais restrito. Então vamos tentar o quanto antes achar o nosso treinador para o ano que vem", afirmou.

Além das características elencadas nos últimos dias, a direção vermelha tratou de esclarecer que não descarta técnicos empregados ou mesmo qualquer nome que não esteja no mercado. A única situação tabulada é que a ideia é não contratar técnico estrangeiro no momento.

"Pode ser empregado, pode ser que esteja empregado até o fim do campeonato, pode ser que não esteja trabalhando. Temos alguns nome se vamos a partir de hoje [quarta-feira] trabalhar mais em cima deles", completou.

Roger Machado é o segundo na lista de alvos. O técnico teve passagens recentes por Grêmio e Atlético-MG e está aguardando contato para firmar com Inter. A reportagem do UOL Esporte apurou que Roger gostaria de comandar o time vermelho e um acerto poderia acontecer rapidamente. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia