©  Reprodução/CMTV
"Estamos péssimos, é um angústia e uma agonia muito grandes. Quero que tragam minha filha para mim. Não tenho condições de pagar para trazer". O lamento é de Maria Luzia Silva Carvalho da Costa, mãe de Ivanice Carvalho da Costa, brasileira morta durante ação policial em Lisboa, na madrugada desta quarta-feira (16). Maria Luzia mora em Amaporã, no Paraná. Tia com quem Ivanice foi para Lisboa, há 17 anos, Célia Maria da Silva Nunes, de 42 anos, avisou que pretende processar o governo português.
PUB
Sem dinheiro e, até o momento, sem apoio oficial, a família reclama que não tem condições nem para arcar com o translado do corpo para o Brasil. O carro em que Ivanice estava, um Renault Mégane preto, foi confundido com um veículo que estava sendo perseguido, sob suspeita de assalto a caixas eletrônicos.
+ Brasileiro morre durante visita a vulcão no Deserto do Atacama
De acordo com a PSP (Polícia de Segurança Pública), o motorista não obedeceu às ordens de parar o carro e, durante a fuga, tentou atropelar os polícias, "que tiveram de afastar-se rapidamente para não serem atingidos" e "foram obrigados a recorrer a armas de fogo".
Mais 40 tiros foram disparados contra o veículo em que Ivanice estava. Atingida no pescoço, a brasileira chegou a ser socorrida, mas não resistiu."O que aconteceu foi homicídio, eram sete policiais", denunciou Maria Luiza ao G1.