© Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-jogador Juninho Pernambucano, que hoje trabalha como comentarista esportivo da TV Globo, usou sua conta no Twitter para criticar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A mensagem do ex-craque foi escrita em tom irônico, com referência a escolha dos melhores jogadores do futebol brasileiro na temporada, que é realizada habitualmente no fim do ano.
PUB
“Agora na hora de escolher os melhores, não esqueçam do melhor zagueiro da temporada. Protegeu seu time, não deixou passar nada, nem por cima nem por baixo e ainda liberou seus atacantes pra ficarem bem livres no jogo. Parabéns Gilmar Mendes, jogou demais…”, disse Juninho.
Agora na hora de escolher os melhores, não esqueçam do melhor zagueiro da temporada. Protegeu seu time, não deixou passar nada, nem por cima nem por baixo e ainda liberou seus atacantes pra ficarem bem livres no jogo. Parabéns Gilmar Mendes, jogou demais...
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) November 16, 2017
Juninho deixou claro que não simpatiza com a conduta de Gilmar Mendes, que divide opiniões acerca do seu trabalho no STF. Mendes tem sido muito criticado por conta de suas decisões, como a que favoreceu Aécio Neves em abril, evitando que o encrencado senador prestasse depoimento à PF, além de manifestar publicamente apoio ao jornalista William Waack, acusado de racismo.
Leia também: Cristiano Ronaldo pode trocar o Real Madrid pelo futebol dos EUA