Quase um ano após a tragédia aérea com o avião da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann, 25, realizou nesta quinta-feira (16) seu primeiro treino com bola na Arena Condá, em Chapecó. Assista no vídeo acima.
PUB
Com os preparadores de goleiro Rogério Maia e Marcelo Kunst, Follman fez vários tipos de exercício. Logo após a atividade, ele afirmou que "hoje foi um dos dias mais felizes durante esses meses. Nem toda curva da vida tem uma placa de aviso. E nem sempre o que você perde é de fato um prejuízo", escreveu o goleiro em uma rede social.
Follmann teve parte da perna direita amputada em razão do acidente. Ele também sofreu ferimentos no tornozelo esquerdo, que já está recuperado.
+ Veja sete curiosidades sobre o atacante Jô, craque do Corinthians
Follmann foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, incluindo 19 atletas e 24 membros da delegação. Os outros sobreviventes foram o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel, e os bolivianos comissários de voo Ximena Suarez e Erwin Tumiri. Com informações da Folhapress.