© Arquivo Pessoal
Uma família enterrou, por engano, o corpo de uma mulher ao invés do de um idoso de 74 após um hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, trocar os cadáveres acidentalmente.
PUB
De acordo com informações do G1, Cesar Carvalho Lobo, de 74 anos, morreu na última terça-feira (14) no Hospital Caxias D’or. O filho do idoso reconheceu o corpo na quarta (15), mas a funerária encontrada entregou para a família o corpo de uma mulher.
Um dos netos do idoso, Lucas Ribeiro Lobo, de 23 anos, afirma que algumas pessoas desconfiaram de que se tratava da pessoa errada. No entanto, o rosto estava quase todo coberto por pétalas, o que dificultava a identificação.
+ Menino de 8 anos desmaia de fome em escola pública do DF
“Quando o enterro foi acontecer, na quarta-feira à tarde, não tinha como a gente diferenciar porque o corpo estava cheio de pétalas e só dava para ver um pouco dos olhos e do nariz. Estava todo mundo muito abalado”, contou o neto.
A família só descobriu o engano no dia seguinte, quando a família da mulher contactou os familiares de Cesar falando sobre o erro. A esposa do idoso, Mariza Martins de Aguiar, chegou a passar mal quando soube do engano e precisou ser atendida por médico. “A família tá muito abalada, a gente velou um corpo achando que era do meu avô, meu tio-avô veio de Minas para o enterro e agora não vamos poder trazê-lo de novo ”, lamentou o neto.
O corpo da mulher foi exumado na manhã desta sexta e o enterro com o corpo de Cesar será realizado também hoje, por volta das 16h.
Em nota, o hospital Caxias D'Or lamentar o ocorrido e disse que instaurou "uma sindicância interna, aberta com urgência, encontra-se em andamento para apurar as devidas responsabilidades".