© Elza Fiuza / Agência Brasil
O primeiro suplente do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), Wilmar Lacerda (PT-DF), publicou nota nesta sexta-feira (17) para se defender da denúncia de ter mantido relações sexuais com uma adolescente de 17 anos. De acordo com boletim de ocorrência registrado na 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina, no DF, uma menor diz ter transado com o ex-secretário de Administração Pública em troca de lanches.
PUB
Lacerda afirmou ter mantido “uma relação afetiva” com uma jovem, porém, não mencionou a idade dela na nota. Segundo ele, à época (fim do ano passado), estava separado da esposa. “O relacionamento não ocorria às escondidas ou por meio de pagamento de qualquer espécie”, contou, segundo informações do site Metrópoles. Os encontros seriam de conhecimento da mãe da jovem. “Portanto, não foi ilegal a relação que tive”, justificou.
+ Manifestante tenta invadir Planalto atirando tomates
De acordo com o suplente, “os chamados ‘lanches’ eram, nada mais, que refeições que fazíamos em locais públicos, como restaurantes e shopping”. No entanto, a adolescente disse ter sido agenciada por uma mulher identificada como Rebeca, que prometera pagamento em dinheiro em troca dos encontros com Lacerda.
O político deve assumir a vaga de Cristovam Buarque no Senado em 1º de dezembro, quando o parlamentar se licenciará para viajar no país em pré-campanha à presidência,. Caso, de fato, tome posse no cargo de senado, a investigação deverá ser enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), devido à prerrogativa de foro por função.