© Google Maps
"Isso é uma questão pontual da família e não da escola", declarou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), sobre o aluno de 8 anos que desmaiou de fome em plena sala de aula no Cruzeiro.
PUB
Em entrevista ao G1, Rollemberg ressaltou "que a família carente, que mora no Paranoá, a 30 km da Escola Classe 8 do Cruzeiro, é carente e já recebe ajuda do governo - por meio dos programas Bolsa Família e DF Sem Misérias. "Uma família de catadores que morava no Setor Noroeste e ganhou um apartamento no Paranoá Parque", disse o governador.
+MP vai apurar irregularidades em escola onde aluno desmaiou de fome
O governador lembrou ainda que a Classe 8 também costuma servir refeições "equivalentes a almoço" aos alunos, três vezes por semana. Segundo testemunhas, a reclamação de fome é comum entre os estudantes. As aulas ocorrem à tarde, mas muitas crianças saem de casa às 11h, por causa da distância e do número de paradas. Por isso, passam o horário de almoço no transporte.
No dia do desmaio, a professora Ana Carolina Costa disse que a criança foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Quando o Samu chegou e fez o atendimento e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou", relembra Ana Carolina.