© Alan Santos/PR
O presidente Michel Temer se reúne na tarde deste domingo (19) com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Segundo o G1, o encontro acontece na residência oficial da presidência da Câmara. Os dois já tinham se reunido no sábado (18).
PUB
A reunião também contou com a presente de aliados de Temer, como o ministro Moreira Franco (Secretaria Geral) e os deputados Heráclito Fortes (PSB-PI), Pauderney Avelino (DEM-AM), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara, e Baleia Rossi (PMDB-SP), líder do PMDB na Câmara.
+ Lula vê 'fragilidade' e diz que Bolsonaro 'tem direito' a se candidatar
De acordo com o Blog de Valdo Cruz, Temer pretende acelerar as negociações da reforma ministerial, a fim de reorganizar a base aliada na Câmara e conquistar os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência.
O presidente prevê anunciar parte das mudanças no ministério nesta terça-feira (21). Um nome já está praticamente definido: o deputado Alexandre Baldy (GO), que deve deixar o Podemos e se filiar ao PP, deve ser nomeado ministro das Cidades, em substituição ao deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), que deixou o cargo. Baldy contaria com o apoio de PP, DEM, PR e PMDB.
A reforma promovida por Temer também deve trocar o ministro da Secretaria de Governo, atualmente ocupada pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). O G1 destaca que partidos aliados do governo na Câmara reclamam da presença no governo de ministros do PSDB, que, dividido, não se posiciona majoritariamente a favor do governo nas votações da Câmara.