© Mario Anzuoni / Reuter
O ator Jeffrey Tambor anunciou que deixará o elenco da série 'Transparent', da Amazon, após ser acusado de assédio por duas mulheres ligadas à produção. De acordo com o site Deadline, uma ex-assistente do ator, Van Barnes, escreveu sobre o comportamento impróprio do artista em uma publicação privada em sua conta no Facebook no início da semana.
PUB
Além dela, atriz Trace Lysette, que atuou em alguns episódios da série, também o acusou de assédio
"Interpretar Maura Pfefferman em 'Transparent' foi um dos maiores privilégios e experiências criativas da minha vida. O que ficou claro nas últimas semanas, no entanto, é que este não é mais o trabalho que escolhi quatro anos atrás", escreveu ele, em comunicado.
+ 'Liga da Justiça' estreia arrecadando menos que 'Mulher-Maravilha'
O ator de 73 anos nega as acusações. "Eu já deixei claro meu arrependimento profundo se qualquer ação minha foi mal interpretada por alguém como sendo agressiva, mas a ideia de que eu iria deliberadamente molestar alguém é completamente falsa. Dada a atmosfera politizada que parece ter atingido nosso set, eu não sei como posso voltar a 'Transparent'", disse Tambor na nota.
A série conta a história de uma família americana que vê sua rotina mudar completamente pela descoberta de que o patriarca, interpretado por Tambor, é transgênero.