© Reprodução / Instagram
Geralmente discreta em relação à sua vida pessoal e à maternidade, Leandra Leal abriu seu coração nesta segunda-feira (20), data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra. A atriz postou uma foto com sua filha, Julia, e emocionou em depoimento.
PUB
"Eu, que sempre lutei por liberdade e igualdade, que sempre me indignei contra a injustiça, intolerância, machismo e preconceito. Eu, que sempre me considerei politizada e consciente, cai na terra quando fui mãe. De alguma forma, a maternidade intensificou isso tudo. Acho que toda mãe passa por esse processo: tem medo desse mundo, tem dúvidas de como criar sua filha para ser forte e potente, capaz de autonomia e enfrentamento. Capaz de amar o outro como a si próprio. Ser mãe me fez uma pessoa muito mais conectada ao outro", escreveu Leandra.
+ Acervo de Elke Maravilha é posto à venda para ajudar família
E continuou: "Mas eu, como branca, mãe de uma menina negra, abre-se um outro portal nesse Brasil de hoje. Eu me abri e me coloquei num lugar que, por mais que eu tivesse consciência da sua existência, eu não sentia. (...) Reconhecer que somos, sim, resultado de um processo histórico onde alguns foram privilegiados e muitos, excluídos. Hoje pode ser um dia para nós, como sociedade, buscarmos a compreensão da nossa realidade: uma sociedade que é diversa, plural, desigual e racista. Eu, como mãe da Julia, agradeço infinitamente a oportunidade de ser sua mãe e me comprometo a estar do seu lado nessa luta, minha filha. Para todo o sempre."
Julia é filha adotiva de Leandra com o produtor cultural Alê Youssef.