© iStock
Com o intuito de valorizar e promover a cultura italiana, diversos países recebem até o dia 26 de novembro a 2ª edição da Semana da Gastronomia Italiana no Mundo. Promovido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, o evento "faz parte do plano do governo para a extraordinária promoção do Made in Italy para melhorar a distribuição e a presença comercial dos produtos da agroindústria italiana", afirmou em nota o governo.
PUB
Mais de mil iniciativas foram planejadas este ano nos 296 conselhos diplomáticos dos institutos culturais italianos espalhados pelo mundo. Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Japão, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Israel, Ucrânia, entre outros, estão na relação de países que recebem as atividades.
Ao longo da semana, os amantes da gastronomia italiana podem participar de palestras, encontros com os chefs, degustações, eventos de promoção comercial, cursos de culinária. Além disso, a Semana da Gastronomia Italiana no Mundo conta com exposições fotográficas, exibição de filmes e documentários, concertos e cursos de idiomas.
"Demonstrar a nossa distinção é o objetivo crucial do compromisso desta semana", ressaltou o ministro Maurizio Martina, afirmando que o governo italiano quer ficar mais perto das empresas mundiais para dar-lhe novas oportunidades de mercado. A 2ª edição do evento também tem o objetivo de apoiar as candidaturas da pizza napolitana e do prosecco como Patrimônio da Unesco, além de apoiar as produções típicas das regiões afetadas por terremotos. Com informações da Ansa.