Cadeia em Benfica é 'cova de leões' para Garotinho, diz filha deputada

Clarissa Garotinho disse temer pela segurança do pai, preso junto com a mulher, Rosinha, na manhã desta quarta-feira (22)

© Lula Marques/ AGPT

Política Preocupação 22/11/17 POR Folhapress

A deputada federal Clarissa Garotinho (PR) afirmou nesta quarta-feira (22) que teme pela segurança do pai, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, ao ser levado para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica (zona norte).

PUB

A prisão abriga o também ex-governador Sérgio Cabral, os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB e seus rivais políticos.

Após prestar depoimento à Polícia Federal, Anthony Garotinho foi levado para um quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá (zona sul). A deputada afirmou que se tratou de uma determinação do delegado que o ouviu, em razão do temor da família em deixar o ex-governador ao lado de seus rivais.

"Esse pessoal é bandido mesmo. Nosso receio é enviarem ele para essa cova dos leões", disse ela.

A Polícia Federal não comentou porque levou Garotinho para a unidade dos bombeiros. Afirmou apenas que ele será levado esta tarde para Benfica. A unidade tem duas galerias para presos com ensino superior. Cabral e os três deputados estão na C. Garotinho deve ficar na A.

+ MP diz que grupo de Garotinho usava armas de fogo para obter vantagens

Garotinho e Rosinha foram presos nesta quarta-feira (22) sob acusação de crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais. A denúncia relata arrecadação de caixa 2 junto a oito empresas, entre elas a JBS.

Clarissa Garotinho relatou que o pai lhe contou na sexta ter recebido informações de um agente penitenciário sobre uma possível ameaça de Picciani contra o pai.

"Ele me disse: 'Um agente penitenciário me procurou e me relatou que quando os deputados foram para a cadeia, que eles ficaram reunidos na cadeia por cerca de duas horas. O mais exaltado era Picciani. O Cabral disse: 'Vocês sabem que quem começou tudo isso foi o Garotinho. Vocês vão continuar sem tomar nenhum tipo de providência?'. Nesse momento o Picciani, muito exaltado, falou: 'Agora é comigo. Vou resolver do meu jeito e sabe qual é'", declarou a deputada.

"Quando levaram o Picciani de volta para a cadeia, liguei para o meu pai. Falei para ele: 'Pai, toma cuidado, estou com muito medo. Essas pessoas são capazes de qualquer coisa. Essas denúncias partiram a maior parte de você. Toma cuidado'", afirmou ela. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 20 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 2 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 22 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 22 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 22 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Luxo 23/12/24

Jeff Bezos se casará em Aspen com festa de R$ 3,5 bilhões e convidados famosos

brasil Tragédia Há 21 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 21 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 20 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer