'Até o Stevie Wonder veria pênalti', diz Renato sobre lance em final

"Eu espero que na Argentina tenhamos uma arbitragem totalmente diferente. Me lembro bem o que houve em 2008, espero que não se repita", disse Renato

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Grêmio 23/11/17 POR Folhapress

Após a vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Lanús nesta quarta (22), na ida das finais da Taça Libertadores, o técnico Renato Gaúcho reclamou muito do árbitro chileno Julio Bascuñán e da Conmebol. O pênalti não assinalado sobre Jael no fim do jogo gerou revolta dos gremistas.

PUB

"Vocês sabem bem que desde o início do ano que não gosto de falar de arbitragem, mas vocês viram. A única coisa que vou perguntar para Conmebol é o tal do vídeo. Eu vi o lance na TV. Ele [árbitro] olhou, levou o apito na boca, estava a três metros do lance, não estava encoberto. O Stevie Wonder não precisaria do vídeo para dar o pênalti. Até o Stevie Wonder veria o pênalti. A pergunta que eu faço é: Por que não foi usado o vídeo?. Foi um pênalti legítimo. Não sei por que não foi dado. Não precisa de vídeo, ninguém estava na frente dele. É o que eu queria saber", disse citando o cantor norte-americano que é cego.

A reclamação pautou todas as declarações do Grêmio depois do jogo. Atletas, direção, todos se colocaram contra o árbitro chileno Julio Bascuñam.

"Aliás, nem precisava do vídeo. E por que não foi usado. Quando jogamos no Equador, nos deram uma palestra, pediram para não fazermos gestos, que poderíamos conversar. Pedimos vídeo, fazem de conta que não existe. A Conmebol tem que explicar o lance em cima do Jael, mais nada", afirmou.

Além disso, Renato reclamou do cartão amarelo apresentado para o zagueiro Kannemann, que está suspenso e não disputa a finalíssima na próxima quarta (29), na Argentina.

"Vi o lance na televisão. Falar de arbitragem é chover no molhado. Nitidamente o jogador empurrou, provocou o Kannemann. Ninguém merecia cartão, nem o jogador deles. Ele aproveitou, deu cartão e tirou o Kannemann da final. Ele não queria ficar fora de uma final. O terceiro amarelo com uma falta merecida é uma coisa. Mas quando você é empurrado na área... Você quer que eu fale o quê? Você fica impossibilitado. Se abrir demais os braços, o juiz é capaz de expulsar."

+ Caio Ribeiro ataca árbitro de ‘Grêmio x Lanús’: ‘Bananão’

O treinador ainda lembrou da final da Libertadores que disputou como técnico em 2008, pelo Fluminense, e saiu derrotado. Na ocasião, o árbitro argentino Héctor Baldassi ignorou um pênalti sofrido por Washington no tempo normal e ainda cometeu erro crucial nas disputa por penalidades -ele permitiu que o goleiro Cevallos, da LDU, abandonasse seu posto após ter autorizado Thiago Neves a realizar sua cobrança.

"Eu espero que na Argentina tenhamos uma arbitragem totalmente diferente. Me lembro bem o que houve em 2008, espero que não se repita", disse Renato. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo