© Divulgação
O treino do Sport Recife no Rio causou polêmica entre os torcedores do clube e dos donos da casa. Após anos de impasse na Justiça referente ao título de 1987, o Flamengo recebeu o 'rival', que enfrentará o Fluminense, pela 37ª rodada.
PUB
+ Vasco consegue efeito suspensivo e urna 7 volta a ser considerada
Logo após publicação de uma foto no Twitter, a enchurrada de críticas começou. E de ambos os lados:
Flamengo emprestar CT pra essa imundície! Time pequeno de segunda divisão deveria treinar na rua!
— Bianca (@BiancaM50871810) November 24, 2017
Sonho realizado pelo Sport, treinar no campo do maior do mundo. Entendo a emoção, afinal sentem o gostinho da felicidade... @Flamengo o verdadeiro campeão de 1987...
— Rjhall (@RJHall1972) November 24, 2017
Ameaçado pelo rebaixamento, o clube pernambucano precisa vencer para conseguir manter a permanência na série A. Ponte Preta e Vitória precisam perder.
CRISE INTERNA
A autorização de uso do Ninho do Urubu foi dada pelo próprio presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, a pedido de Rodrigo Caetano.
"Assim como treinamos várias vezes nas instalações do Sport, eles treinaram aqui hoje [sexta-feira]. Normal", afirmou Bandeira. "É uma prática comum de colaboração entre os clubes. Mas o campeão de 87 é o Flamengo. Isso todos sabem".
Segundo o UOL Esportes, a polêmica gerou até ameaça de entrega dos cargos por alguns vice-presidentes do rubro-negro.
Mello chegou a divulgar um comunicado sobre o assunto:
"O fato de o Flamengo manter relações esportivas e profissionais com o Sport Recife, o que implica na cessão eventual de camarotes, centros de treinamento e em transações comerciais envolvendo atletas, não significa em hipótese alguma qualquer mudança de posição em relação ao Campeonato Brasileiro de 1987, conquistado brilhantemente no campo pelo Flamengo", disse ao site.