© Unsplash
O navegador Microsoft Edge pode ganhar em breve um novo recurso que permita aos usuários navegarem em modo anônimo automaticamente. Preocupada com a privacidade dos internautas, uma nova patente da gigante da tecnologia estuda incluir o novo recurso no navegador. Segundo informações do Olhar Digital, a novidade pode ajudar a manter seguro o histórico do usuário.
PUB
Com a nova funcionalidade, "automação de troca de modo de navegação", os internautas terão o modo anônimo ativado automaticamente no browser sempre que acessarem sites específicos, a exemplo de páginas com conteúdos pornográficos.
+ Quatro funcionalidades para escolher o melhor celular na Black Friday
Em outras palavras, ao detectar as páginas "suspeitas", aos quais o usuário não quer ser associado nem deixar informação, o recurso poupa o seu trabalho de limpar manualmente o histórico de navegação.
Ainda não há confirmação oficial de lançamento da nova função, que se encontra em fase de patente. Caso a novidade seja disponibilizada pela empresa, o usuário vai receber uma mensagem no navegador notificando a mudança - e o mesmo vai ocorrer quando voltar à navegação normal.