© Reprodução
O jornalista da ESPN entrou em uma discussão ferrenha com outros dois profissionais da área após a polêmica envolvendo o treino do Sport Recife no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.
PUB
Os dois clubes lutam na Justiça pelo título Brasileiro de 1987, que foi divido em módulos, mas o Flamengo se recusou a jogar com o campeão do módulo amarelo, referente à segunda divisão. Por isso, o Superior Tribunal Federal reconhece o time pernambucano como o campeão do ano.
Após as declarações de Mauro Cezar, de que o Flamengo era o real campeão, os autores do livro '1987 - De fato, de direito e de cabeça', Cassio Zirpoli e André Gallindo, este segundo repórter da TV Globo, criticaram a postura do colega de profissão:
@maurocezar Mauro, vi a sua declaração no programa (até porque muita gente me marcou). Escrevi com @andregallindo um livro sobre 1987. Sendo assim, é natural perguntar: quem está “reescrevendo a história”? De que livro você se refere?
— Cassio Zirpoli (@Cassito_Z) November 25, 2017
André Gallindo também entrou na discussão:
Opa, tomando o bonde em movimento só pra breves letras: sobre 87, cabe a “Lei” aos clubes e seus torcedores.O nosso livro cuida do todo, dos fatos na visão mais ampla que podem alcançar e os incômodos que provocam nos muitos lados envolvidos. É jornalismo. Responsável. Abraço.
— André Gallindo (@andregallindo) November 25, 2017Mauro Cezar respondeu:
André, entendo sua opção por se dedicar ao tema e que enfatize ser um trabalho jornalístico responsável, etc. Apenas acho estranho pessoas há 30 anos insistindo que o equivalente à 2ª divisão era o título brasileiro. Presenciei a história. Fiquemos com nossos pontos de vista. Abs
— Mauro Cezar (@maurocezar) November 25, 2017
Em seguida, o jornalista Fred Figueroa também entrou no debate:
Estranho Mauro é você que vive defendendo o bom jornalismo, a apuração bem feita e a plena investigação dos fatos adotar uma postura oposta quando lhe convém. Dizer que viveu e pouco importa a apuração séria, o jornalismo responsável e a verdade. É muito dúbio.
— Fred Figueiroa (@FredFigueiroa) November 25, 2017
Após troca de farpas, Mauro Cezar encerrou o assunto:
Repito: Flamengo nunca teve rivalidade com o Sport. Briga de tribunal é rivalidade de advogados. No campo, seguem distantes como há 30 anos, quando disputavam divisões diferentes e a “credibilidade” de Nabi Ab Chedid tentou aproxima-los na canetada. Qual o problema em ceder o CT?
— Mauro Cezar (@maurocezar) November 25, 2017