© Reprodução
Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas após tiroteio na casa noturna Porão do Alemão, em Manaus, na madrugada deste sábado (25).
PUB
De acordo com informações do jornal A Crítica, o autor dos disparos é o delegado Gustavo Sotero. Ele teria se desentendido com o advogado Wilson Justo Filho (foto) e, por isso, efetuou os disparos. Wilson morreu após ser atingido por tiros no peito.
Segundo a Polícia Civil, o agressor teria assediado a esposa da vítima, que também foi ferida na perna. Ela e outros dois feridos receberam atendimento médico e passam bem.
+ Ex-tesoureiro de guerrilha paraguaia e comparsa são presos em SP
Em depoimento, o delegado afirmou ter agido em legítima defesa após ser agredido por Wilson Justo. Ele negou conhecer o advogado e afirmou ter efetuado "somente os disparos necessários para pôr fim à agressão sofrida".
Já a testemunha Alexandre Mascarenhas Pinto afirma que o advogado estava abraçado à esposa quando Gustavo disparou um tiro na perna da vítima. Wilson teria tentado agredir o delegado após o disparo, mas desistiu e tentou se esconder. Sotero teria continuado a atirar e foi atrás de Wilson.
Sotero foi preso em flagrante. Após audiência na tarde deste sábado, ele teve prisão preventida decretada. Agora, o policial será conduzido para a carceragem da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas.