Willian rouba a cena e salva Chelsea em empate com Liverpool

Times acabaram empatados por 1 a 1 neste sábado

© Reuters/Carl Recine 

Esporte FUTEBOL INGLÊS 25/11/17 POR Folhapress

Se faltou Coutinho, sobrou Willian no empate por 1 a 1 entre Liverpool e Chelsea neste sábado (25), no clássico válido pelo Campeonato Inglês. O camisa 10 dos Reds teve atuação bastante discreta, enquanto o rival saiu do banco de reservas para fazer belo gol, talvez sem querer, e garantir a igualdade em Anfield Road -Salah tinha aberto o placar.

PUB

O empate abala as ambições das duas equipes na Premier League. O Chelsea sustenta a terceira posição com 26 pontos, enquanto o Liverpool está dois degraus abaixo, com 23. A inconveniência para ambos é o invicto Manchester City, que lidera com 34 pontos tendo um jogo a menos. Nesta quarta-feira (29), buscando diminuir a diferença, o Liverpool visita o Stoke, e o Chelsea recebe o Swansea.

As escalações de ambos os times foram um tanto quanto surpreendentes: Klopp montou o Liverpool sem Sadio Mané ou Roberto Firmino; enquanto Antonio Conte escalou três meio-campistas defensivos: Drinkwater, Kanté e Bakayoko.

+ Maradona vai pedir prisão da própria filha por roubo

As mudanças fizeram de Philippe Coutinho o único brasileiro titular no clássico, mas ele não conseguiu render. Do outro lado, pelo contrário, Willian entrou na vaga de Zappacosta a dez minutos do final e precisou de apenas dois para fazer seu gol.

Faltou ousadia para o Liverpool, que acertou o gol adversário pela primeira vez só no segundo tempo. Defensivamente, o time mostrou-se afobado em alguns momentos e dependeu de defesas de Mignolet. Na frente não foi tão criativo, sendo anulado pela marcação rival, mas chegou ao gol na primeira triangulação bem feita. Depois levou o empate quando recuou e tentou segurar o resultado -a exemplo do que já tinha ocorrido há poucos dias, quando abriu três gols mas deixou o Sevilla empatar.

O técnico Antonio Conte reclamou do pouco tempo de descanso após partida no Azerbaijão, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira. Por isso armou meio-campo bastante alternativo no clássico, e a escalação cautelosa de certa forma amarrou a equipe. O Chelsea não foi capaz de dominar, mas se ajustou ao adversário. Mesmo com atuação razoável, obrigou o goleiro rival a fazer três defesas em sua sequência mais perigosa. O time quase abriu o placar no segundo tempo, e depois de sair atrás virou dono da posse de bola, chegando ao empate após a entrada de Willian.

Sensação e artilheiro isolado do Campeonato Inglês, o egípcio voltou a mostrar seu valor, desta vez ao reencontrar seu ex-clube. Ele tem dez gols nas 13 primeiras partidas pelo Liverpool na Premier League, desempenho recorde no clube. São 15 tentos em menos de quatro meses de temporada, o que já iguala o melhor ano de sua carreira (2016/17, pela Roma). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 15 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 16 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Luciano Camargo Há 16 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

mundo Casamento Há 17 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Gisele Bündchen Há 16 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

fama Silvio Santos Há 14 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 14 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 14 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 15 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 9 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília