Um acidente com um ônibus e um automóvel deixou, pelo menos, 11 mortos e cerca de 20 feridos, no Chile. A colisão ocorreu na noite deste sábado (25), na região de Araucanía, entre as cidades de Victoria e Curacautín, a cerca de 600 quilômetros da capital, Santiago. O coletivo transportava 45 passageiros.
PUB
As informações da polícia local, conforme a EFE, são de que o ônibus tombou, sendo arrastado por diversos metros até atingir o veículo, que transportava funcionários de Tirúa a Lonquimay, na Cordilheira dos Andes.
+ Explosão em fábrica sacode cidade portuária e deixa 2 mortos na China
Prefeito de Tirúa, Adolfo Millabur explicou que os funcionários eram do Departamento de Saúde, "junto com pessoas de idade que trabalham com a saúde intercultural na nossa comuna. Estavam em uma troca com uma comunidade de Lonquimay da região da cordilheira", detalhou à "Televisão Nacional".
No Twitter, a presidente Michelle Bachelet lamentou o acidente e enviou as condolências ao povo de Tirúa. "Lamentável notícia o acidente do ônibus em Victoria. Os meus mais profundos pêsames às famílias das vítimas e a minha solidariedade com a comunidade de Tirúa".
Lamentable noticia el volcamiento del bus en Victoria. Mi más profundo pésame a las familias de las víctimas y mi solidaridad con la comunidad de Tirúa.
— Michelle Bachelet (@mbachelet) 26 de novembro de 2017