© DR
O número de roubos de energia elétrica em municípios da Baixada Santista, no Litoral de São Paulo, aumentou quase 50%, se comparado com o primeiro semestre de 2016. O furto daria para abastecer oito mil casas em um ano, segundo informações da concessionária de enrgia que atende Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá.
PUB
“Dessas 100 mil inspeções que nós fizemos nesses dois anos e meio, 25%, em média, estavam sendo encontradas irregularidades ou qualquer outro tipo de fraude. Daria para abastecer o distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, por um ano”, explicou, em entrevista ao G1, o gerente de Campo da concessionária de energia, Ariley Dário da Cunha, acrescentando que Cubatão é a cidade que mais tem infrações.
+ Após seis dias desaparecido, taxista é encontrado morto em SC
Ele ainda ressaltou que os furtos não acontecem apenas em regiões carentes. "Em toda a área de concessão aqui dos cinco municípios a gente encontra irregularidades e fraudes, não é só na indústria, mas também no comércio, em hotéis, em restaurantes de uma maneira geral”, disse Ariley. Caso seja comprovada a irregularidade, o morador poderá responder por furto.