Ações da polícia em comunidades do Rio deixam mais de 14 mil sem aulas

18 escolas, sete creches, 13 Espaços de Desenvolvimento Infantil e um Centro de Educação de Jovens e Adultos estão sem atendimento na Maré

© Reuters / Ricardo Moraes

Brasil alunos 28/11/17 POR Agência Brasil

Pelo segundo dia consecutivo, as polícias civil e militar realizam operações no Morro do Barbante, que fica na Ilha do Governador e no Complexo da Maré, as duas na zona norte do Rio. As ações deixaram 14.505 alunos da rede municipal de ensino sem aula, por medida de segurança.

PUB

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 18 escolas, sete creches, 13 Espaços de Desenvolvimento Infantil e um Centro de Educação de Jovens e Adultos estão sem atendimento na Maré, suspendendo as aulas para 14.335 alunos.

A ação na Maré foi feita pela Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil. O delegado Felipe Curi, que comandou a ação contra o crime organizado, disse que na chegada à região os policiais foram recebidos a tiros, mas ninguém ficou ferido.

Morro do Barbante

Na Ilha do Governador, uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, no Morro do Barbante, deixou 170 alunos e um Espaço de Desenvolvimento Infantil sem aula hoje.

Este é o segundo dia de operação da PM no Morro do Barbante depois que um grupo de 40 traficantes destruíram no sábado passado (25) o Posto de Policiamento Comunitário da Polícia Militar (PM), em represália à proibição pela corporação da realização de um baile funk na comunidade.

Em confronto, com os militares do Bope, dois suspeitos acabaram feridos e foram levados para um hospital público da região. Foram apreendidos um fuzil e uma escopeta, além de uma quantidade drogas ainda não contabilizada.

A região é comandada pelo traficante Wagner Barreto de Alencar, o Cachulé, de 37 anos. Ele é o principal suspeito de ordenar no último sábado (25) a destruição do Posto da PM e expulsar dois policiais militares de serviço na unidade militar instalada na Vila Joaniza, no morro do Barbante. Cachulé é acusado de  liderar o tráfico de drogas da comunidade e de ser ligado à facção criminosa Comando Vermelho. Ele responde por vários crimes e é considerado foragido da justiça. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

justica Tragédia Há 15 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

fama Realeza britânica Há 15 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 16 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 12 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

politica Justiça Há 16 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 16 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 16 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

mundo Avião Há 15 Horas

Avião da Swiss faz pouso de emergência após fumaça tomar aeronave

esporte Futebol Há 8 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia