© Reprodução
Duas das empresas de compras coletivas mais populares do Brasil, o Peixe Urbano e o Groupon Brasil, anunciaram que vão se unir. Segundo comunicado emitido pelas empresas, as operações não serão modificadas e as duas plataformas continuarão existindo. As ofertas disponíveis nos sites, no entanto, devem ser unificadas gradativamente.
PUB
O valor do negócio comandado pelo fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, que comprou em fevereiro a operação do Groupon América Latina — Chile, Argentina, Peru, México, Colômbia e Brasil — não foi divulgado.
+ Ferramenta de áudio do WhatsApp ganha melhorias; confira
“É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de Beleza e Viagens Locais à expertise do Peixe Urbano em Gastronomia e Entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos”, diz o diretor-executivo do Groupon Brasil, Félix Lulion, no comunicado.
Uma mudança imediata será a implantação da funcionalidade "Use Agora", disponível a usuários somente no app do Peixe Urbano, a usuários do Groupon Brasil. "Para se ter uma ideia, a modalidade ‘Use Agora’, na qual o usuário pode comprar e usar de imediato o voucher, corresponde a 90% das ofertas de restaurantes de toda plataforma Peixe Urbano”, explica o cofundador e diretor-executivo do Peixe Urbano, Alex Tabor.