© Divulgação / Globo
Na pele de Gabriela, papel que interpretou em 2012, Juliana Paes deu um show de talento e sensualidade. Entretanto, antes de viver o icônico personagem de Jorge Amado, a atriz teve que segurar a onda dos críticos por ser considerada "velha demais" para o papel. Foi a própria atriz que falou sobre o assunto no 'Video Show' desta terça-feira (28).
PUB
"Lembro que, quando fui escalada para fazer 'Gabriela', eu já estava com quase 30 [ela tinha 33] e teve algumas pessoas que criticaram a minha escalação. Eu tinha tido filho e escutei coisas assim: 'Mas uma Gabriela trintona?'. Acredite se quiser, de pessoas daqui de dentro. Isso dá uma insegurança para a mulher, e aí eu comecei de um jeito muito... 'Será? Será?'. Mas aí chegou uma fase em que eu me senti dona. 'Quer saber? Eu tenho essa Gabriela dentro de mim', foi um sucesso e eu sou muito orgulhosa dessa personagem", confessou a atriz.
+ Claudia Leitte é condenada a pagar R$ 380 mil de direitos a guitarrista
Além das críticas, a atriz passou a ser apontada como a causa da baixa audiência da novela, exibida no horário das 23h, na Globo.
A versão original de Gabriela, exibida em 1975, teve Sônia Braga no papel pelo qual ela é lembrada até hoje.