Mitos e verdades da depilação a laser

Muitas mulheres e homens já aderiram ao procedimento estético

© Istock

Lifestyle SEM PELOS 06/12/17 POR Notícias Ao Minuto

Sem pelos para sempre. Esse sonho passou a se tornar realidade após o surgimento da depilação a laser, em 1997, desenvolvida nos EUA pela Palomar Medical Technologies, Inc. De lá para cá, o processo evoluiu, até chegar ao laser de diodo por fibra ótica de alta performance e última geração, tecnologia capaz de agir com a mesma eficácia em todos os tipos de pele. A boa notícia é que toda essa evolução já está disponível no Brasil e tem se tornado cada vez mais acessível ao público. A goLaser, clínica paulistana no bairro do Itaim Bibi, utiliza o mais novo laser de diodo do mercado, que pode ser usado com segurança também em peles morenas e negras - algo que até pouco tempo não era possível com a maioria das tecnologias existentes.

PUB

Com toda essa expertise, a goLaser enumerou alguns mitos e verdades sobre a depilação a laser para esclarecer aquelas dúvidas que a maioria das pessoas ainda tem. Confira:

1. Depilação a laser não pode ser feita no rosto

MITO: as únicas regiões do corpo para as quais o laser não é recomendado são as pálpebras, área ao redor dos olhos, mucosas e bolsa escrotal.

2. É preciso raspar a área com lâmina para fazer o laser

VERDADE: exatamente isso. Para o procedimento da depilação a laser funcionar, a área escolhida deve ser raspada com lâmina antes da aplicação do laser e também durante todo o tempo das 10 sessões necessárias para finalização definitiva do processo. Mas os pelos não nascem mais grossos, pois as raízes já estão sendo eliminadas com o laser.

3. Já se nota diferença desde a primeira sessão

VERDADE: apesar de serem necessárias dez sessões para a finalização completa do laser, desde a primeira a diferença já é bem marcante. Cerca de 30% já são eliminados na primeira.

4. Fotodepilação e depilação a laser são a mesma coisa

MITO: muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser. São procedimentos com resultados bem diferentes. A fotodepilação emite uma luz pulsada intensa que, por não conseguir diferenciar a pele do pelo, acaba dispersando energia e, consequentemente, apenas enfraquece o pelo mas não elimina por completo sua raiz. Ou seja, não evita de forma definitiva o crescimento dos pelos. Já a depilação a laser atua diretamente na destruição da raiz do pelo, fazendo progressivamente com que estes não voltem a crescer.

5. Depilação a laser dói muito

MITO: Há sim um desconforto durante as sessões. Ele dura alguns segundos a cada contato do laser. Mas essa dor não é nada comparável à depilação com cera, por exemplo.

6. Não pode tomar sol

VERDADE: 30 dias antes do procedimento não pode ser exposto ao sol, nem 30 dias depois. São meses em que se evita o excesso do sol, mas para obter a comodidade de ir à praia, piscina, viajar, vestir a roupa que quiser, sem se preocupar com os pelos, para o resto da vida.

7. Depilação a laser mancha a pele

MITO: A depilação com cera, excesso do uso da lâmina e pelos encravados, são os maiores responsáveis por manchas na pele por causa de depilação. O laser não.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA