© DR
Depois da Barbie muçulmana, uma reprodução da campeã de esgrima Ibtihaj Muhammad, e das bonecas morenas, com curvas e mais baixas, a Mattel volta a mostrar que a famosa boneca é de todos e para todos.
PUB
Prova disso são as duas novas bonecas que são, nada mais, nada menos, do que um casal de lésbicas. As duas barbies, uma loira e outra morena (trata-se da representação da blogueira de moda Aimee Song que popularizou as t-shirts em favor do amor homossexual), surgem em duas publicações da Mattel envergando camisolas onde se lê ‘Love Wins’ (o amor vence, em português).
Em declarações ao jornal britânico 'The Guardian', um dos responsáveis pela marca explicou que a Barbie acompanha “causas progressivas que mostram que a Barbie é uma marca inclusiva que celebra a diversidade, a consideração, a amabilidade e a aceitação”.
Uma publicação partilhada por Barbie® (@barbiestyle) a Nov 21, 2017 às 2:36 PST
Já este ano a Mattel havia lançado a linha Sheroes, um conjunto de bonecas cujo objetivo era o de “reconhecer as heroínas que inspiram as meninas, rompendo fronteiras e expandido as possibilidades para as mulheres em todas as partes do mundo”. Nesta gama estava incluída a campeã de esgrima muçulmana, a realizadora Ava DuVernay e a ginasta Gabby Douglas, entre outras.
Leia também: Conheça os melhores alimentos para fortalecer o cabelo