© Divulgação 
A cantora Marisa Monte divulgou nesta quarta-feira (29) uma nota informando sobre um caso de uso indevido de uma música dos Tribalistas pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com a artista, um trecho da canção 'Ainda Bem' foi usada em um vídeo promocional da gestão Doria sem autorização dos artistas ou da gravadora.
PUB
O caso teria acontecido em agosto e, após meses de negociação, a banda só conseguiu que o vídeo fosse retirado do Facebook e do Instagram. No entanto, o material continua disponível no Twitter e no Instagram.
+ Alcione faz apresentações em Curitiba em dezembro
Procurado, Doria teria argumentado que a música no vídeo havia sido captada de forma espontânea no ambiente das gravações. No entanto, a artista afirma que a canção é sincronizada com mais de 40 segundos de imagens.
"Nos sentimos ultrajados e lesados em nosso direito patrimonial e moral, uma vez que, além de não termos sido sequer consultados, nunca permitimos o uso de nenhuma de nossas canções para fins políticos. Queremos deixar claro que a nossa motivação jamais foi financeira, e sim educativa. Enquanto autores e artistas, esperamos respeito à Lei de Direitos Autorais", diz trecho da nota.