© Reprodução / Facebook
O estudante Ícaro Oliveira, de 16 anos, pediu uma "ajudinha" na prova. Em uma recado escrito à professora de interpretação textual Ana Paula Carvalho, do 3º ano do ensino médio de uma escola de João Pessoa (PB), o aluno diz que precisa tirar nota 5 para passar e pede a aprovação da professora "pelo amor que a senhora tem a Chico Buarque".
PUB
O caso aconteceu na segunda-feira (27) e ganhou repercussão porque a professora divulgou o pedido do aluno nas redes sociais. Na publicação, Ana Paula escreveu: "Querido aluno, tenho uma contra-proposta: se Chico Buarque me seguir de volta no Instagram, eu fecho sua média global em 10. Me dá uma ajudinha!".
Segundo conta o G1, Ícaro revela que acabou apelando para o amor dela por Chico porque geralmente fica em dúvida entre duas questões na prova de Ana Paula e acaba marcando a errada. "Se eu não tirasse pelo menos 5 nessa recuperação eu ia para a (prova) final", explicou o jovem.
A professora disse que Ícaro acabou tirando 6,7 na prova e garantiu que foi sem a "ajudinha".
Ana Paula disse que o amor pelo músico, dramaturgo e escritor Chico Buarque começou desde cedo. "Todo ano apresento ele nas salas de todas as escolas que dou aula. A poética de Chico Buarque é objeto de conhecimento de Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Tem cinco anos que ele é citado [no exame]", contou a docente.
Leia também: Morador de rua morre no DF após pedir socorro por mais de 2 horas