© REUTERS/Grigory Dukor
O ex-craque Ronaldo, bicampeão mundial com a seleção e quatro copas do mundo no currículo, falou sobre o grupo do Brasil logo após o sorteio realizado em Moscou, que definiu os adversários do time de Tite na primeira fase:
PUB
"Acho que so grupos saíram bem equilibrados, e a gente pode ficar contente pelo grupo que a gente saiu. Temos totais condições de sair em primeiro nesse grupo. Vimos grupos mais complicados, como no caso da Espanha com Portugal (grupo B), mas acho que nosso grupo está bem acessível e o Tite já está montando seu plano", disse à SporTV.
+ Brasil reencontra Suíça, país que quase eliminou seleção da Copa de 50
Jogando longe de Sochi, espécie de 'cidade-sede' da seleção, o Brasil viajará mais de 7 mil quilômetros para disputar as primeiras três partidas:
"A verdade é que o mais importante nesse caso é a preparação. A preparação tem que ser muito tranquila. A Seleção tem que estar talvez até afastada (do local dos jogos) para ter o foco somente no treinamento. Deslocamento todos jogadores no mundo todo estão acostumados a fazer, é normal... vem na véspera, volta, joga, acho que isso não vai ser problema", concluiu.
Leia mais: Brasil tem bom retrospecto contra adversários de seu grupo