© REUTERS/Joshua Roberts
Líder dos Democratas no Comitê Judiciário do Senado, Dianne Feinstein disse à rede NBC que o grupo começa a vislumbrar a "concretização do caso de obstrução da justiça" contra o presidente Donald Trump. Se concretizado um processo e o envolvimento do republicano para abafar investigações for comprovado, Trump pode sofrer impeachment.
PUB
Para Feinstein (foto), os "tuítes contínuos" da Casa Branca são incriminadores. Nas últimas semanas, Trump tem deferido uma série de críticas contra o FBI e a investigação conduzida pelo conselheiro especial Robert Mueller quanto ao envolvimento do republicano com autoridades russas.
+ Soldado americano é condenado por estupro e morte de japonesa
Os ataques começaram logo após o ex-conselheiro de segurança nacional Michael Flynn concordar em cooperarcomo parte de um acordo de delação premiada. Feinstein afirmou ainda que, pessoalmente, acredita que a decisão em demitir o ex-diretor do FBI, James Comey, aconteceu "porque ele (Comey) não concordou com a paralisação da investigação sobre a Rússia. Isso é obstrução da justiça".