Defesa: bombeiro que tentou 'explodir Congresso' tem 'estresse mental'

Militar está preso preventivamente após furtar um viatura da corporação e seguir em alta velocidade para a região central de Brasília

© Divulgação / CBMDF

Justiça DF 05/12/17 POR Notícias Ao Minuto

A defesa do bombeiro que furtou um veículo da corporação em Ceilândia, no Distrito Federal, e fugiu em alta velocidade em direção ao Congresso Nacional afirma que o segundo-sargento Fabrício Marcos de Araújo, de 44 anos, teve um episódio de "confusão mental". O caso aconteceu no último domingo (3). As informações são do site Metrópoles.

PUB

O defensor do militar alega que ele não se lembra do que fez. “Neste momento, Fabrício encontra-se perplexo com a situação e surpreso com o ocorrido. Ressaltou não se recordar dos fatos, mas que jamais teria o intuito de causar danos ao Congresso, ao bem público ou mesmo às pessoas envolvidas”, diz trecho da nota escrita pelo advogado Rodrigo Veiga de Oliveira.

“Não se conhece o gatilho que despertou o ocorrido, mas é sabido ser resultante de um excepcional estresse mental. Não existem motivos para uma pessoa aparentemente sadia tomar atitudes como as de Fabrício. O que aconteceu com ele decorre de um profundo sofrimento mental apto a retirar a própria sanidade do indivíduo”, afirma a defesa de Fabrício. A nota cita, também, preocupação que a repercussão do caso poderia causar nos filhos pequenos do militar.

+ Três estrangeiros são presos por tráfico de drogas em São Paulo

O bombeiro está preso preventivamente no 19º Batalhão da Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda. A defesa tenta pedir revogação da decisão da Auditoria Militar do Distrito Federal. alegando que não existem motivos para a continuidade da detenção. Caso seja liberado, o Fabrício deve ser internado para tratamento psiquiátrico.

Fabrício deve responder por quatro crimes previstos no Código Penal Militar: furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano. As penas somadas chegam a 20 anos de prisão. O boletim de ocorrência do caso cita que o suspeito tinha "intenção de explodir viatura no Congresso". A perícia encontrou duas latas de cerveja no veículo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia