Queda de cabelo? Veja as possíveis causas

Independente da idade e do gênero, a perda de fios nunca é bem-vinda

© DR

Lifestyle Corpo 06/12/17 POR Notícias Ao Minuto

Ninguém gosta de ver que os cabelos estão caindo de maneira mais acentuada do que o considerado normal. Apesar da perda de fios ser um processo natural, a queda excessiva pode ser uma consequência direta da genética ou dos hábitos diários.

PUB

+ Mitos e verdades da depilação a laser

Como mostra a revista Health, são vários os fatores que interferem com a saúde e força do cabelo, sendo o estresse a causa mais comum e grave de queda acentuada dos fios, podendo dar origem a episódios de maior ou menor gravidade. Mas não é apenas o estresse físico que pesa nesta equação, também o emocional (resultante da incapacidade de lidar com os próprios sentimentos e com os dos outros em relação a si mesmo) é uma justificação para a perda de fios. Descubra 9 alimentos para queda de cabelo

Apesar das vitaminas serem parte fundamental da boa saúde capilar, o excesso de vitamina A pode impulsionar a perda de fios, sendo, por isso, importante não ultrapassar as cinco mil unidades internacionais, salvo, claro, com a recomendação médica. Mas se a vitamina A em excesso é ruim, a deficiência de vitaminas do complexo B também o é, diz a publicação, que destaca ainda que o consumo deficiente de proteína, macronutriente fundamental para a boa saúde do cabelo e das unhas é um outro fator a se levar em conta.

Anemia, hipertirodismo, doenças autoimunes e perda dramática de peso são outros fatores que levam à queda de cabelo, tal como a quimioterapia.

A ingestão de determinados medicamentos - como os antidepressivos ou que têm como finalidade deixar o sangue mais fino - pode também impulsionar esta condição, tal como o excesso de penteados que se fazem no cabelo, incluindo-se aqui os alisamentos/permanentes.

No caso das mulheres, a gravidez, a síndrome do ovário policístico e o uso de pílulas contraceptivas são também causas. Já no caso dos homens, a calvície pode mesmo ser o resultado da combinação 'explosiva' de hormônios.

Como muitas pessoas já sabem, a perda de cabelo pode ser também hereditária, não escolhendo, por isso, uma idade para atacar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia