© Reprodução/TV Bahia
A médica Kátia Vargas foi absolvida pelo júri popular, que começou na última terça-feira (5) e foi concluído no início da noite desta quarta (6), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Ela estava sendo acusada de provocar um acidente de trânsito que matou um casal de irmãos, em 2013. A promotoria vai recorrer da decisão.
PUB
Kátia Vargas foi acusada de ter provocado o acidente que matou os irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, de 22 e 23 anos, após uma discussão no trânsito, em Salvador, em outubro de 2013. A médica ficou presa por dois meses, até quando obteve o direito de responder ao processo em liberdade provisória.
+ RJ: Apenas 244 processos de racismo chegaram ao fim em 30 anos
Defesa da oftalmologista chegou a pedir no Supremo Tribunal Federal (STF) que ela não fosse a júri popular, mas teve o pedido negado.
A conclusão da sentença foi que "a acusada não praticou crime de homicídio qualificado, pelo motivo fútil, perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, por duas vezes, em relação às vítimas Emanuel Gomes Dias e Emanuelle Gomes Dias".
"Em face de tal deliberação, julgo improcedente a Ação Penal para ABSOLVER KÁTIA VARGAS LEAL PEREIRA das imputações constantes destes autos, tendo como vítimas Emanuel Gomes Dias e Emanuelle Gomes Dias. Considerando a decisão de absolvição, revogo as medidas cautelares impostas às fls. 692", concluiu.