Facebook divulga principais assuntos em retrospectiva 2017

Temas vão de título do Corinthians a tiroteio em Las Vegas

© REUTERS

Tech rede social 07/12/17 POR ANSA

O Facebook divulgou nessa quarta-feira (6) a retrospectiva 2017 com os temas mais abordados na rede social ao longo do ano. Entre os principais assuntos estão eventos esportivos, desastres naturais, crises humanitárias, entre outros.

PUB

A empresa de Mark Zuckerberg também lançou a ferramenta "Year in Review" para os usuários relembrarem os fatos pessoais mais marcantes de 2017. De acordo com o Facebook, os principais momentos foram determinados comparando o volume de palavras-chave ano a ano.

Além disso, foram observados picos de palavras-chave entre 1 de janeiro e 15 de novembro de 2017. No Brasil, os temas mais discutidos foram o Dia das Mães, o casamento de Daniela Mercury no Carnaval, a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e a vitória do Barcelona contra o PSG na disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

+ YouTube divulga lista dos vídeos mais vistos em 2017

Já pelo mundo, o momento mais comentado na rede foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Na ocasião, foram registrados o dobro de conversas em relação ao ano anterior, com posts celebrando a data e destacando as causas das mulheres e sua importância na sociedade. Em segundo lugar, aparece a disputa do Super Bowl 51 e o show da cantora Lady Gaga no intervalo da partida final do Campeonato de Futebol Americano. Logo em seguida, aparece o trágico massacre em Las Vegas, quando um norte-americano atirou do alto de um hotel em direção à multidão que participavam de um festival musical.

Outras tragédias que também foram comentadas estão o terremoto do México no fim de setembro, o furacão Harvey, além do concerto beneficente One Love Manchester, após o ataque terrorista no show da cantora Ariana Grande no Reino Unido. O Facebook também divulgou os acontecimentos mais populares fora da rede social. O principal é o eclipse solar em agosto, que gerou mais de 20 mil eventos criados na plataforma para assistir o espetáculo em mais de 80 países. Já Marcha das Mulheres em Washington reuniu mais de 500 mil pessoas online e offline. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 10 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 3 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 10 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 9 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 18 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 9 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 20 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980