© DR
Em tom muito mais duro que o habitual, o governador Geraldo Alckmin assumirá o comando do PSDB com uma fala crítica ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu possível adversário nas eleições presidenciais. A declaração compõe o discurso, cujos trechos da última versão a reportagem teve acesso.
PUB
"Os brasileiros não são tolos. Sabem, hoje, do método lulopetista de confundir para dividir, iludir para reinar", dirá o tucano na convenção partidária marcada para este sábado (9), em Brasília.
"Mas vejam a audácia dessa turma. Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, meus amigos: ele quer voltar à cena do crime."
A fala dura contra Lula e o PT contrasta com o estilo conciliador de Alckmin, cuja pertinência é questionada por setores da classe política em meio à crise e polarização no país.
Com seu estilo de "jogar parado", porém, o governador paulista se fortaleceu dentro do PSDB, e hoje tem favoritismo para se lançar à Presidência. Com informações da Folhapress.