© REUTERS/Kevin Lamarque
Um repórter do The Washington Post pediu publicamente desculpas ao presidente Donald Trump por ter publicado uma fotografia enganosa sobre o último discurso presidencial. Trump pediu a demissão do jornalista Dave Weigel após a divulgação de "notícias falsas".
PUB
+ Maduro quer impedir que oposição dispute a presidência
Trata-se de uma fotografia do local onde Trump pronunciou um discurso (Pensacola, Flórida) que mostra um auditório praticamente vazio já que a foto foi feita antes do início do evento. Weigel twitou a imagem depois do fim da reunião, acusando Trump de mentir sobre a assistência a seus discursos.
No entanto Donald Trump publicou as suas próprias imagens mostrando o auditório completamente cheio e acusando o repórter e a mídia de divulgar notícias falsas.
Antes da reação de Trump, Weigel atribuiu seu erro a uma "confusão" e assegurou que tudo que ele publicara no Twitter "era uma piada". Mas o presidente norte-americano alegou que o jornalista sabia antecipadamente que a informação que divulgava era falsa.
.@DaveWeigel @WashingtonPost put out a phony photo of an empty arena hours before I arrived @ the venue, w/ thousands of people outside, on their way in. Real photos now shown as I spoke. Packed house, many people unable to get in. Demand apology & retraction from FAKE NEWS WaPo! pic.twitter.com/XAblFGh1ob
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 9 de dezembro de 2017