© Reuters
As Forças de Defesa de Israel (IDF) voltaram a bombardear a Faixa de Gaza nesta segunda-feira (11) em resposta a foguetes que teriam sido disparados por militantes do grupo Hamas contra o território israelense, em meio a uma nova escalada da violência na região.
PUB
"Em resposta ao foguete, um tanque da IDF e a IAF [Força Aérea] atacaram postos de terror do Hamas no sul da Faixa de Gaza. A IDF responsabiliza o Hamas por esses agressivos atos originários da Faixa de Gaza"
+ Suspeito de armar ataque citou decisão de Trump sobre Jerusalém
A atual onda de confrontos entre Israel e Palestina, que já deixou ao menos quatro mortos e centenas de feridos, foi motivada pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como verdadeira capital de Israel, medida que gerou forte revolta entre seguidores do islã de diversas partes, mas principalmente em Gaza e na Cisjordânia. A histórica cidade é considerada sagrada por judeus, cristãos e também muçulmanos, que defendem que parte dela deve ser reconhecida como capital do futuro Estado da Palestina. Com informações do Sputnik.