Com gols de brasileiro, Urawa Reds vence e garante 5º lugar no Mundial

Semifinalista no Mundial de 2007, o Urawa Red Diamonds voltou a jogar a competição dez anos depois

© REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Esporte abu dhabi 12/12/17 POR Estadao Conteudo

Com participação decisiva brasileira, o Urawa Red Diamonds conquistou nesta terça-feira o quinto lugar no Mundial de Clubes, que está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos. Em partida disputada no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, o time japonês superou o marroquino Wydad Casablanca por 3 a 2, com dois gols do zagueiro brasileiro Maurício Antônio.

PUB

Semifinalista no Mundial de 2007, o Urawa Red Diamonds voltou a jogar a competição dez anos depois após vencer a Liga dos Campeões da Ásia em novembro. Só que o clube japonês decepcionou na sua estreia, nas quartas de final, ao perder por 1 a 0 para o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, anfitrião do torneio e que na competição asiática vencida pelo Urawa caiu logo na fase de grupos.

Nesta terça, porém, o Urawa ao menos conseguiu se despedir do Mundial com uma vitória numa partida em que teve mais controle da posse de bola e dominou o adversário na etapa final, após levar alguns sustos no primeiro tempo diante do Wydad Casablanca, que neste ano venceu a Liga dos Campeões da África, mas caiu no Mundial para o Pachuca, por 1 a 0, em duelo definido na prorrogação.

O duelo desta terça foi a preliminar da semifinal entre Grêmio e Pachuca. E os torcedores que chegaram mais cedo ao estádio em Al Ain acompanharam um duelo mais movimentado do que Urawa e Wydad haviam feito em seus confrontos das quartas de final, com várias oportunidades, especialmente no primeiro tempo.

O Urawa saiu na frente com um belo gol, aos 18 minutos, marcado por Maurício em um chute da intermediária. A reação do Wydad, porém, foi imediata. E, após perder uma grande chance, o time arrancou o empate. Aos 21, Ismail El Haddad cobrou falta da intermediária, ninguém desviou e Shusaku não conseguiu fazer a defesa.

Só que o Urawa voltou a passar à frente aos 26 minutos, em uma boa trama ofensiva do time japonês, que contou com a participação do atacante brasileiro Rafael Silva e terminou com a finalização de Kashiwagi de dentro da grande área.

Na etapa final, Maurício voltou a aparecer. Foi dele o terceiro gol do Urawa, que surgiu após uma cobrança de falta ensaiada em que o rebote de corte da defesa adversária caiu em seus pés. O brasileiro, então, finalizou às redes e fez 3 a 1.

O Wydad tentou pressionar, especialmente em jogadas aéreas, e não vinha tendo sucesso até os acréscimos do segundo tempo, quando o juiz marcou pênalti para o time marroquino após consulta ao árbitro de vídeo, detectando um puxão na grande área. Hajhouj converteu a cobrança, aos 49 minutos, mas não houve tempo para ampliar a reação o time marroquino. Assim, o Urawa assegurou a vitória e o quinto lugar no Mundial de Clubes.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 18 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 14 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 19 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 18 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 12 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 17 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 19 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 18 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 18 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 17 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)