© iStock
Se você é daquelas pessoas que quando chega na balada não pensa na ressaca do dia seguinte, e bebe como se não houvesse amanhã, é bom ficar de olho nessas dicas que o nutricionista Naomi Mead deu à revista Cosmopolitan EUA, revelando os benefícios de alguns alimentos para diminuir os efeitos do álcool no dia seguinte:
PUB
+ Empresa italiana lança máquina de azeite de oliva de cápsulas
1. Chá verde - Beber este chá ao longo do dia, antes de ir para a balada, ajuda o fígado a procesar o álcool.
2. Beba água antes, durante e depois - Se o corpo já estiver desidratado quando você começar a beber, o álcool vai atuar mais depressa. Antes de começar, beba um copo de água com limão e, sempre que possível, beba água enquanto bebe. E, claro, não se esqueça de se hidratar no dia seguinte.
3. Coma antes de beber - Comer antes de beber atrasa o efeito do álcool no organismo. Comer depois não faz tanta diferença assim.
4. Consuma boas gorduras - Esqueça o fast food e invista em gorduras boas, que irão lhe ajudar a diminuir a velocidadde com que o alimento abandona o estômago, o que, consequentemente, vai diminuir a velocidade com o qual o álcool é absorvido no organismo. Salmão, abacate, nozes e azeite (ou azeitonas) são boas opções.
5. Consuma ingredientes amigos do fígado - Ao longo do dia, coma alimentos com açafrão, canela, couve, brócolis, beterraba e limão.