© Gilvan de Souza-divulgação Flamengo
Os comentaristas da SporTV fizeram do meia Diego o principal alvo das críticas apó o empate do Flamengo contra o Independiente, que deu título da Sul-Americana aos argentinos.
PUB
"Não é perseguição, não é cobrança exagerada. Mas um jogador como o Diego precisa participar mais do jogo. Ele foi contratado não para ser mais um. Foi contratado para ser um dos destaques do Flamengo. E de novo em um jogo decisivo, como ocorreu na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o Diego ficou devendo. Ele jogou como se fosse um volante. Ele tem que ser um meia, tem que ser um jogador diferente, o cara que o treinador adversário fique chamando a atenção do marcador: olho no Diego, olho no Diego. Ele não chutou uma bola no gol", disse Maurício Noriega.
+ Memes da Sul-Americana: internet não perdoa mais um vice do Flamengo
Sérgio Xavier também fez questão de ressaltar a má atuação do meia. Segundo ele, o peruano Guerrero teria sido mais decisivo:
"O Guerrero é mais decisivo, sempre foi mais decisivo do que o Diego. Se você perguntasse qual era a referência técnica do Flamengo, era o Guerrero. Sempre fico com a impressão de que projetamos um Diego que nunca existiu ou, se existiu, foi lá no início da carreira dele. Eu acho que o Diego nunca foi um super craque. Ele é um jogador muito bom e um jogador de composição de elenco. Não consigo ver o Diego como o jogador que deveria fazer a diferença", comentou.
Lédio Carmona, além de Diego, também comentou a má atuação de Éverton e Arão:
"O fato é que alguns jogadores falharam no momento decisivo. Diego, Everton não foi bem (nesta quarta), Arão. Enquanto o time do Independiente foi mais organizado o tempo inteiro. Não rifava a bola, a segurava no momento certo, teve consciência mesmo no Maracanã lotado e conseguiu mais um resultado histórico para o futebol argentino".