Vai para Itália no fim de ano? Veja 7 exposições especiais

Na época natalina, o país recebe diversas mostras artísticas

© Reprodução / Instagram

Lifestyle Roteiro 15/12/17 POR ANSA

As festas de fim de ano na Itália, além de propícias para celebrações com a família e os amigos, são compostas por uma extensa programação artística. Confira algumas das mais importantes mostras de arte neste fim de ano:

PUB

+ Conheça os principais mercados de Natal da Europa

- "Marino Marini. Passioni visive" A primeira mostra de destaque ocorre em Pistoia, eleita Capital Italiana da Cultura de 2017. No Palazzio Fabroni haverá a mostra que expõe obras-primas do escultor e de artistas em que se inspirou. Dentre eles estão Arturo Martini, Pablo Picasso e Henry Moore. A exposição segue até o dia 7 de janeiro.

- "Kandisnky-Cage: Musica e Spirituale nell'Arte" No Palácio Magnani, em Reggio-Emilia, norte da Itália, haverá um grande percurso entre Arte e Música, que passa "do abstracionismo de Wassily Kandinsky a John Cage, o astronauta dos sons". Até 25 de fevereiro.

- "Carlo Bononi. L'ultimo sognatore dell'Officina ferrarese" Na cidade de Diamante, localizada na Calábria, sul da Itália, haverá a mostra sobre o artista italino. O nome de Carlo Bononi é comparado a Caravaggio e Franciso de Zurbarán e, nos anos 1600, ele usava a arte para pintar temas favoráveis à Contrarreforma. Até 7 de janeiro.

- "Egitto - Dei, faraoni, uomini" Acontece na cidade de Jesolo, localizado em Vêneto, norte do país, uma mostra que leva para uma viagem para o Egito. O "espetáculo" e "rigor" são os dois pontos principais dessa mostra, que segue até o dia 15 de setembro de 2018. Serão propostas fiéis reproduções cenográficas de pontos importantes da história do país e, segundo os organizadores, são "cientificamente impecáveis e inteligentemente envolventes."

- "Rivoluzione Galileo - L'arte incontra la scienza" A exposição ocorre no Palazzo del Monte di Pietà em Pádua, norte da Itália até o dia 18 de março. De acordo com os organizadores, ela "revela Galileu Galilei em suas múltiplas esferas: cientista, músico, artista e crítico de arte".

- "Van Gogh - Tra il grano e il cielo" Na Basilica Palladiana, em Vicenza, norte da Itália, serão exibidas mais de 120 obras do artista, dentre elas, desenhos e pinturas enigmáticas. Segue até 8 de abril

- "La Rivoluzione Russa - Da Djagilev all'Astrattismo (1898-1922)" No Palazzo Attems Petzenstein, em Gorizia, norte da Itália, a Revolução Russa será mostrada além do cunho político, mas também com foco no artístico e no cultural. Segue até 25 de março. Com informações da Ansa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Óbito Há 22 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

mundo Uganda Há 22 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

politica Justiça Há 4 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Hobbies Há 21 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

fama Luto Há 19 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

fama Estados Unidos Há 5 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

fama Luto Há 14 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema

fama Polêmica Há 20 Horas

Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais

mundo Líbano Há 4 Horas

Bebê brasileira de 1 ano de idade é morta em bombardeio de Israel