© Reuters
Zanardi irá conduzir um carro da BMW Z4, da equipe Roal Motorsport, que foi especialmente modificado para atender suas limitações físicas. Este não será, porém, o primeiro retorno do italiano ao automobilismo, sendo que ele já correu pela escuderia Roal no Mundial de Turismo, entre 2005 e 2009.
PUB
Neste seu novo desafio, Zanardi irá participar de seis das sete corridas que compõem o circuito de disputas da Blancpain GT Sprint Series, depois de ter sido convidado pela BMW a participar de testes em Nurburgring, em novembro de 2012. O convite, na ocasião, foi uma espécie de prêmio pelo sucesso que o italiano fez na Paralimpíada de Londres, em 2012.
Bicampeão da Indy quando viveu o auge da sua carreira no automobilismo, Zanardi participou dos Jogos Paralímpicos competindo no paraciclismo, uma modalidade no qual as bicicletas são movidas pelo movimento dos braços, e faturou duas medalhas de ouro e uma de prata.
Como piloto de Fórmula 1, Zanardi participou de 41 corridas pelas equipes Jordan (1991), Minardi (1992), Lotus (1993 e 1994) e Williams (1999).