© REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Fã de surfe e amigo pessoal de Gabriel Medina, Neymar ficou revoltado com as polêmicas notas dadas pelos juízes da etapa de Pipeline do Mundial de Surfe ao australiano Ethan Ewing, que neste domingo (17) enfrentou o havaiano John John Florence e perdeu. Para o craque do Paris Saint-Germain, a World Surf League (WSL) quis favorecer John John, que lidera o ranking e pode impedir que o surfista de Maresias conquista o bicampeonato mundial.
PUB
Após a disputa, o craque da seleção brasileira de futebol foi ao perfil da WSL no Instagram e escreveu um comentário para expor sua indignação com os critérios da Liga Mundial de Surfe.
“Dá o título para o John John logo, hoje foi feio demais. Medina, vai para cima, moleque, contra tudo e contra todos”, disse o camisa 10 do PSG.
ENTENDA
John John e Ethan Ewing se enfrentaram no round 3 e só um deles avançaria ao round 4. O havaiano começou dominando a disputa, mas o australiano acabou encontrando duas boas ondas no fim e recebeu notas que pareciam baixas, o que o impediriam, por muito pouco, de desbancar o “favorito” ao título.
Assim John John conseguiu avançar com um somatório de 10.87 contra 10.80 do Ethan, que precisava de um 4.67, mas levou um 4.60, desproporcional ao que foi surfado na bateria.
Medina, por sua vez, também venceu, se classificou ao 4º round e segue na briga pelo bi mundial.
Leia também: Neymar faz homenagem ao aposentado Kaká: ‘Exemplo para mim’