Companhias cancelam voos para Argentina devido à greve geral no país

Os grevistas vão protestar contra a proposta de reforma feita pelo governo de Mauricio Macri

© Agustin Marcarian/Reuters

Mundo contra reforma 18/12/17 POR Folhapress

Uma greve geral contra a reforma da Previdência na Argentina convocada para esta segunda-feira (18) cancelou os voos para os principais aeroportos do país, incluindo alguns com destino ao Brasil. A paralisação foi convocada pela central sindical CGT (Confederação Geral do Trabalho) e começa ao meio-dia (13h no horário de Brasília) desta segunda, com duração de 24 horas.

PUB

Os grevistas vão protestar contra a proposta de reforma feita pelo governo de Mauricio Macri. A mudança na Previdência faz parte de um pacote que inclui também alterações na legislação trabalhista e tributária. O Congresso argentino deve debater o tema em uma sessão nesta segunda (18).

Os voos de todo o país devem ser afetados, principalmente aqueles com destino aos dois aeroportos que atendem a capital Buenos Aires, Ezeiza e Aeroparque.

As companhias aéreas que ligam a Argentina ao Brasil manifestaram preocupação com a paralisação e pediram para que os clientes fiquem atentos para saber se os voos vão funcionar.

+ Reino Unido fecha base aérea por 'incidente de segurança'

Todas elas recomendaram aos passageiros o adiamento da viagem, já que elas ainda não sabem se será possível a realização de algum voo durante a greve -os sindicatos que representam os trabalhadores do setor aderiram à paralisação.

A Gol já cancelou antecipadamente todos os voos para Buenos Aires marcados para esta segunda e pediu para os clientes entrarem em contato com sua central de atendimento para mais informações. A Latam pediu que os clientes entrem em contato para saber se os voos estão cancelados. Pessoas com passagens em voos afetados vão poder remarcar a passagem gratuitamente para viajar nos próximos 15 dias.

Também poderão optar por mudar a rota, desde que paguem a diferença das tarifas, ou pelo reembolso do valor da passagem. A Aerolíneas Argentina informou que também vai permitir que os clientes peçam o reembolso das passagens. Quem preferir, também poderá fazer a remarcação gratuita até 31 de dezembro.

A empresa pediu ainda que os clientes evitem ir ao aeroporto nesta segunda e também avisou que suas centrais de atendimento por telefone e pelo site também serão afetadas pela paralisação e não devem funcionar. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos