© Marcos Corrêa/PR
Depois de ter passado por três cirurgias em 45 dias, os médicos que acompanham o presidente Michel Temer recomendaram que ele cancelasse mais uma viagem. Desta vez, para a cidade de Maceió (AL), onde participaria da cerimônia de entrega de 3.900 casas, na próxima quarta-feira (20).
PUB
Na semana passada, o presidente da República já havia desistido de viajar à Ásia. Lá, ele passaria por quatro países, entre os dias 5 e 13 de janeiro, de acordo com O Globo.
Temer deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quarta-feira (13), para ser submetido a um procedimento de desobstrução da uretra. Por isso, no dia seguinte, teve de suspender sua ida a Belo Horizonte (MG), para cerimônia no Hospital do Barreiro.
Apesar de ter alta médica na sexta (15), o peemedebista deve usar sonda coletora de urina por cerca de três semanas.
+ Presidente de tribunal que julgará Lula afirma que celeridade é regra
Já no fim de novembro, o mandatário passou por uma angioplastia em três artérias coronárias, que tinham cerca de 90% de obstrução, colocando dois stents.
Em outubro, o presidente também fez uma cirurgia na próstata, após ter sido internado, na capital paulista, com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna do órgão.