© iStock
Um ano termina, outro começa e, com ele, vem aquela expectativa de novas conquistas. Algumas decisões podem ser significativas para as mudanças de rumo em nossas vidas, e falar inglês certamente é uma delas.
PUB
Dominar o idioma falado por cerca de 800 milhões de pessoas – seja como primeira ou segunda língua – é abrir as portas para o mundo: você poderá viajar mais, aumentar sua rede de contatos, enriquecer-se culturalmente e, claro, dar um upgrade na carreira profissional.
+ Lisboa está entre as cidades mais baratas para visitar no inverno
Afinal, no mercado de trabalho, quem fala inglês é mais valorizado. Segundo a Pesquisa Salarial da Catho 2017, as empresas brasileiras pagam, em média, um salário 50% maior aos profissionais fluentes em língua inglesa comparados aos monolíngues. E o principal motivo é justamente a pouca oferta desta qualificação nos currículos desses profissionais.
Na Nova Zelândia, além da qualidade garantida dos cursos e escolas aprovados pelo governo, o estudante brasileiro matriculado em cursos com duração mínima de 14 semanas em escolas classificadas como Categoria 1, recebem permissão de trabalho. São 20 horas semanais para praticar o inglês fora da sala de aula e receber um salário que ajuda a cobrir os custos da viagem.
Ensino Superior
Para quem já fala inglês, o impulso na carreira pode vir com uma qualificação de ensino superior obtida no exterior. As instituições de ensino superior neozelandesas estão entre as melhores do mundo e somente 3% das universidades no globo têm ranking tão alto quanto as da Nova Zelândia!
As qualificações obtidas na Nova Zelândia são reconhecidas internacionalmente e as instituições de ensino oferecem serviços de orientação e ingresso na carreira profissional. Os estudantes contam com programas de estágio, orientação vocacional, eventos para networking, tudo o que precisam para dar início à sua carreira profissional internacional assim que completam seus estudos. O governo do país colabora permitindo que o estudante obtenha o visto de trabalho pós-estudos. Com ele, o estudante internacional pode permanecer na Nova Zelândia por até 3 anos adicionais trabalhando naquela mesma área que estudou.
Pathways
Quem escolhe a Nova Zelândia para aprender inglês e se interessa em prosseguir os estudos no país tem apoio das instituições de ensino para ingresso nas universidades. Lá, os estudantes encontram uma grande variedade de programas preparatórios para exames de proficiência como IELTS ou TOEFL, além do clássico curso de “Inglês com Fins Acadêmicos”.
Cursos novos toda semana
Vale lembrar que toda semana abre uma nova turma de inglês na Nova Zelândia. Ou seja, você pode começar os estudos a qualquer momento do ano e escolher a duração do seu programa de estudos. Então, já tem um novo plano para 2018?
SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional.