Trem que descarrilou nos EUA estava com o dobro da velocidade permitida

O veículo viajava a 128 km/h em um trecho no qual o limite é de 48km/h

© Steve Dipaola/Reuters

Mundo imprudência 19/12/17 POR Folhapress

O trem da Amtrak que descarrilou nessa segunda-feira (18) no Estado de Washington, nos EUA, estava viajando estava viajando em uma velocidade quase três vezes maior que a permitida para a região. O veículo viajava a 128 km/h em um trecho no qual o limite é de 48km/h, disse em entrevista coletiva na noite dessa segunda (28) Bella Dinh-Zarr, membro do conselho nacional de segurança no transporte.

PUB

Ela também revelou que o número de vítimas fatais no acidente, que aconteceu às 7h34 do horário local (13h34 de Brasília), foi menor do que o informado inicialmente. Até o momento, três pessoas morreram em decorrência do descarrilamento e não seis como foi dito anteriormente.

Além disso, 100 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, sendo dez em estado grave. Não há informação se alguma destas corre risco de vida.

Apesar do trem viajar acima do limite no momento que descarrilou, Dinh-Zarr afirmou que ainda não é possível para saber se o excesso de velocidade influenciou no acidente. Ela também disse que ainda é "muito cedo" para saber porque que o trem estava tão rápido e que isso será investigado.

+ Nova estratégia de segurança dos EUA pode trazer conflitos

TREM

O descarrilamento aconteceu na manhã desta segunda (18) próximo a cidade de DuPont, na região oeste do Estado de Washington. O veículo fazia o trajeto de Seattle até Portland, no Estado vizinho do Oregon, quando 13 de seus 14 vagões descarrilaram quando o trem passa por uma ponte.

Sete carros que estavam na rodovia abaixo da linha do trem foram atingidos pelos detritos do acidente, o que deixou alguns motoristas feridos. O descarrilamento ocorreu no primeiro dia de utilização pelos trens da Amtrak de uma nova ferrovia entre as cidades de Tacoma e Olympia, como parte de um projeto para reduzir o tempo de viagem, de acordo com o departamento estadual de trânsito.

A nova rota coloca os trens ao longo da autoestrada Interstate 5, eliminando um gargalo para trens de passageiros em Tacoma. Mas as autoridades ainda não disseram se o descarrilamento, que ocorreu em uma época de movimento intenso devido às viagens de fim de ano, tinha relação com a nova rota. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 10 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 9 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 9 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 19 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980