© Reprodução/Facebook
A fotografia de um criança em situação dramática tem chocado a imprensa argentina e circulado nas redes sociais de outros países. Um jornalista registrou o momento em que uma garota se deita no chão para beber água suja de uma poça formada na calçada de uma rua. A imagem reflete o problema da seca enfrentada pelo país, que veio junto de diversos focos de incêndio espalhados pelas regiões.
PUB
Segundo informações do Jornal da Notícias, a foto foi publicada no último domingo (15), no Facebook do jornalista Migue Rios, da cidade de Posadas. A cena teria sido captada no dia anterior. A garota, conforme investigou o Missiones Online, viveria com os pais e os irmão em uma comunidade indígena, onde a família sobrevive através de esmolas e da venda de artesanatos.
+ Argentina aprova polêmica reforma da previdência
"Enquanto o país está em chamas, esta menina Guarani está a hidratar-se do chão. Estamos a fazer algo de mal nesta sociedade, não?", questionou o fotojornalista na legenda da imagem.
Apesar da postagem ter viralizado nas redes sociais, o registro da cena provocou reações inflamadas de internautas contra o profissional. O fotojornalista fez questão de esclarecer que tanto a menina da foto quanto as demais crianças presentes no momento do registro foram ajudadas. Segundo Migue Rios, a fotografia foi divulgada com o objetivo de sublinhar a realidade do país.