© Divulgação
Internado desde março na Casa de Saúde São José, Arlindo Cruz será homenageado por grandes amigos sambistas, como Beth Carvalho e Monarco, no RJTV 1ª edição desta sexta-feira (22).
PUB
"A ideia do quadro surgiu da falta que o Arlindo tem feito. A gente fica se perguntando: 'Caramba! Cadê o Arlindo?'. E para reunir essa galera foi muito fácil. É só falar o nome dele que o pessoal vem (risos)", declarou Pedro Bassan, que comandou a homenagem.
+ Atriz argentina é encontrada morta depois de deixar mensagem no Twitter
"Arlindo deu oportunidade para muita gente. Inclusive para mim. Ele é um patrimônio do samba. Apesar de saber da dificuldade que é, eu acredito muito em um milagre. Fui ao hospital apenas uma vez porque, para mim, é difícil. A pancada foi forte", comentou Xande de Pilares, que também estará no programa.
Moacyr Simões, por sua vez, garantiu que o encontro passará energia para o amigo. "Não queria estar aqui, preferia estar com ele. Mas Arlindo está presente com suas músicas", disse.
Arlindinho, filho do cantor, sempre pede orações pelo pai nas redes sociais, diz que segue confiante. "A voz do meu pai é o que me dá forças pra seguir lutando por nós. Confesso que, no começo, a vontade era de desistir, mas continuamos mantendo o sonho dele", disse.
O sambista foi internado depois de AVC, acidente vascular cerebral.