© Reprodução
Após deixar a prisão, nessa quinta-feira (21), o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, foi recebido com festa pelos familiares, em sua residência, no bairro do Flamengo, zona sul da capital carioca.
PUB
Ele estava preso no Complexo Penitenciário de Bangu e foi beneficiado por habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.
A filha do ex-governador, a deputada federal Clarissa Garotinho, postou foto em sua página na rede social comemorando o momento. "Abraço coletivo", escreveu ela.
+ Coordenador de Bolsonaro é acusado de agressão contra mulheres
Na imagem, é possível ver filhos e a mulher de Garotinho, Rosinha, também ex-governadora do Estado, abraçando-o. Havia ainda um painel com a frase: "Bem-vindo Garotinho".
A foto do momento também foi compartilhada pela ex-governadora: "Obrigada Senhor! Tudo posso naquele que me fortalece".
Ao sair da prisão, o ex-governador voltou a negar as acusações e dizer que elas são fruto de vingança política, por ele ter denunciado o grupo do ex-governador Sérgio Cabral, segundo informações de O Globo.
"Tanto a operação Chequinho quanto esta (Caixa d'água) são vingança política. O único delator diz que não se lembra quando deu dinheiro, se deu dinheiro...O MP diz que eu recebi caixa 2, mas o dinheiro está declarado. O que foi doado está na prestação de contas do partido. Eu não seria louco de estar denunciando todas as práticas de Cabral, Picciani, e Paulo Melo e fazer a mesma coisa", disse.
Tanto Garotinho quanto Rosinha são acusados de corrupção e organização criminosa. A investigação aponta para recebimento de verbas envolvendo o grupo JBS e contratos para prestação de serviço na área de informática.
Rosinha já havia deixado o presídio, no dia 30 de novembro, com liberdade restrita, que inclui recolhimento noturno e tornozeleira eletrônica.