Cibulkova arrasa Radwanska e fará final contra Na Li

Depois de ter surpreendido ao eliminar a russa Maria Sharapova nas oitavas de final do Aberto da Austrália, a eslovaca Dominika Cibulkova voltou a assombrar, nesta quinta-feira, ao arrasar a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e garantir vaga na decisão do Grand Slam realizado em Melbourne.

© Reuters

Esporte Melbourne 23/01/14 POR Agencia Estado

Vigésima cabeça de chave da competição, a tenista da Eslováquia se credenciou para enfrentar na final a chinesa Na Li, que nesta quinta teve um pouco de trabalho, mas justificou a sua condição de quarta pré-classificada ao derrotar a canadense Eugenie Bouchard por 6/2 e 6/4.

PUB

Atual 24ª colocada do ranking mundial, Cibulkova precisou de apenas 70 minutos para desbancar o favoritismo de Radwanska, quinta cabeça de chave, que na última quarta-feira havia eliminado a bielo-russa Victoria Azarenka, atual bicampeã do Aberto da Austrália.

Pela primeira vez na decisão de um Grand Slam em sua carreira, Cibulkova também se tornou a primeira tenista do seu país a se garantir na final de um dos quatro principais torneios do circuito profissional.

Para fazer história, a eslovaca começou com tudo o jogo desta quinta-feira. Ela aproveitou três de cinco chances de quebrar o saque de Radwanska e, ao salvar cinco break points e confirmar todos os seus serviços, garantiu a vantagem inicial de 6/1. Já na segunda parcial, a polonesa chegou a converter um break point, mas sua adversária voltou a conseguir três quebras, desta vez em apenas quatro oportunidades, para fazer o 6/2 que liquidou o confronto.

Já Na Li, atual vice-campeã do Aberto da Austrália, começou arrasadora o seu duelo diante de Bouchard, que pela primeira vez disputava uma semifinal de Grand Slam. A chinesa aproveitou as três chances que teve de quebrar o saque da canadense no primeiro set, no qual chegou a abrir 5/0 e só não aplicou um "pneu" (6/0) porque a sua rival conseguiu converter um break point no sexto game do primeiro set e depois confirmou o seu serviço no sétimo. Em seguida, a tenista oriental fechou em 6/2.

No segundo set, que durou 58 minutos e foi bem mais equilibrado, Bouchard obteve duas quebras de saque, mas Na Li converteu três de sete break points e fez valer a sua condição de quarta colocada do ranking mundial diante da atual 31ª tenista da WTA, que só contabilizou 10 bolas vencedoras ao total no jogo, contra 35 de sua rival.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

justica Tragédia Há 14 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

fama Realeza britânica Há 14 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 15 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 11 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

politica Justiça Há 15 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 15 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 15 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

mundo Avião Há 14 Horas

Avião da Swiss faz pouso de emergência após fumaça tomar aeronave

esporte Futebol Há 7 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia